segunda-feira, 8 de junho de 2015

572 NOVOS CRENTES DESCEM ÀS ÁGUAS BATISMAIS EM NATAL

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte - IEADERN - realiza no último domingo dos meses de março, junho, setembro e dezembro o batismo em águas no Templo Central em Natal.
No dia 29 de março, mais de cinco centenas de novos convertidos (572), após terem participado do curso de discipulado, ministrado pelo Departamento de Novos Convertidos - DENOC, desceram às águas batismais no Templo Central da IEADERN.
O pastor Martim Alves presidiu a cerimônia e dirigiu-se aos candidatos ao batismo falando da importância desta ordenança e conclamando-os a que sejam alunos assíduos da Escola Bíblica Dominical, para que se fortaleçam cada vez mais na fé cristã, haja vista a Escola Dominical ser a melhor agência de ensino da igreja, pois atende a todos os crentes dentro das suas faixas etárias.
Quando uma pessoa se converte, recebendo Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, deve ser orientada para descer às águas batismais, pois este procedimento é um testemunho de sua fé e da sua obediência àquilo que Jesus mandou.
O batismo é um sinal visível do arrependimento da nossa vida pregressa e da certeza do perdão de Cristo, que nos livrou do pesado fardo do pecado. Ao analisar o Ide de Jesus, entendemos que o batismo está intimamente ligado ao ato da conversão, pois o Senhor Jesus ordenou aos discípulos que pregassem o evangelho a toda criatura, ele disse: “... quem crer e for batizado...” isto é, o batismo vem após a conversão.
Encontramos, mesmo dentro da igreja, pessoas que pensam e dizem que o crente só deve se batizar se assim o desejarem, pois o batismo não tem nada a ver com a salvação. É bem verdade que a salvação é o resultado do sacrifício vicário que o Senhor Jesus fez na cruz do calvário, morrendo em nosso lugar.
Entendemos que se um novo convertido preenche todos os requisitos para o batismo, não está com uma enfermidade que o impeça de descer às águas, e, de forma deliberada, recusa-se a cumprir esta Ordenança, esta pessoa está desobedecendo o mandamento de Jesus. E a Bíblia diz: é melhor obedecer do que sacrificar.
Os 39 Setores de Congregação da nossa capital trouxeram novos crentes para o batismo e os respectivos Coordenadores estiveram, presentes ou representados, batizando os irmãos.
O Templo Central ficou praticamente lotado devido a presença dos familiares e amigos que vieram prestigiar a festa dos batizados. Ao final, ao ser feito o convite, uma pessoa veio à frente para aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.
Disse Jesus: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário