terça-feira, 9 de junho de 2015

IGREJA EM CABO FRIO LEVA MORADORES DE RUA AO CINEMA

O Centro Evangelístico Internacional de Cabo Frio (RJ) realizou um evento social que emocionou quem circulava pelo shopping da cidade no dia 18 de maio. O pastor Fabrício Valladares levou cerca de 40 homens e mulheres moradores de rua para o cinema.
O grupo assistiu ao filme “Os Vingadores” e quem viu os moradores de rua entrando no shopping para este momento de entretenimento ficou emocionado. “Foi impactante! Fomos à tarde, pedimos autorização e os seguranças se emocionaram. Muitos [moradores de rua] choraram! As pessoas que trabalham no shopping também choraram”, disse o pastor.
A entidade religiosa realiza um trabalho social com os moradores de rua da cidade oferecendo refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, além de promover dias especiais para a comunidade carente.
Dessa vez os moradores de rua ganharam um dia de cinema, muito deles nunca tinham entrado em uma sala de exibição de filmes.
O pastor, que trabalha com o grupo, entende que é preciso quebrar os estigmas que a sociedade tem com os moradores de rua. “As pessoas precisam saber que a maioria deles é de trabalhadores. Eles sabem sobreviver nas ruas, vendem balas, tomam conta de carros, limpam terrenos e etc. Existem muitos estigmas que precisam ser mudados sobre moradores de rua”, afirmou Valladares.
Ainda em maio os moradores de rua foram beneficiados por outros eventos promovidos pelo Centro Evangelístico Internacional de Cabo Frio que na última quinta-feira do mês participaram de um dia especial de feijoada com pagode onde médicos e cabeleireiros prestaram serviços gratuitos.
“Esses moradores de rua imploram por atenção e carinho. Eles são dóceis e carentes. O amor é o remédio para esse mundo caótico”, disse.

O local que distribui alimentos é chamado de Restaurante Graça e funciona na Av. Teixeira e Souza, nº 1813, Braga. A igreja ainda oferece outros projetos sociais: o Terra Fértil que cuida de crianças e dá acompanhamento escolar no bairro Manoel Corrêa e o Bom Samaritano que é um sítio que abriga cerca de 30 dependentes químicos em tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário