domingo, 28 de dezembro de 2014

CONDENADO POR ESTUPRO, PASTOR MARCOS PEREIRA É COLOCADO EM LIBERDADE NA VÉSPERA DO NATAL

Nessa quarta feira (24), a Justiça acolheu o pedido de habeas corpus do pastor Marcos Pereira, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. O religioso foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e recebeu a liberdade na véspera do Natal.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a libertação do pastor foi garantida por decisão do Supremo Tribunal Federal.
A libertação de Marcos Pereira repercutiu nas redes sociais, e foi comemorada pelo cantor Waguinho, membro da igreja liderada pelo pastor. Em seu perfil no Instagram, o ex-pagodeiro publicou uma foto com Marcos Pereira no carro logo depois da saída do presídio. O crime que levou à prisão do religioso foi cometido no final de 2006, contra uma fiel nas dependências da igreja.
– As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las – afirmou a juíza Ana Helena Mota Lima Vale, na sentença da condenação do religioso.

O pastor estava preso desde o dia 8 de maio de 2013, e é acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele estava no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário