domingo, 22 de junho de 2014

Copa também vira tempo de pregação para evangélicos nas ruas de Natal

Copa do mundo é momento de festa, turismo, e, é claro, futebol. Mas para várias denominações evangélicas também é momento de fazer a divulgação da “palavra de Deus”. Inclusive esse trabalho é feito utilizando outros idiomas, como inglês e espanhol. As igrejas Bola de Neve e Assembleia de Deus aproveitaram o sol da manhã de hoje para realizar cada uma a sua mobilização em pontos diferentes.
A Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte organizou hoje o Encontro da Águas. O evento ocorre tradicionalmente em janeiro de cada ano exatamente com a intenção de evangelizar turistas estrangeiros e também brasileiros.
“Normalmente acontece no início do ano, mas não poderíamos perder essa oportunidade agora. Jesus mandou ‘ide por todo o mundo’ e nós estamos recebendo o mundo inteiro aqui”, declarou o pastor Jozenel Araújo da unidade de Neópolis da Igreja.
Segundo ele, a praia da Redinha e Praia do Meio também receberam essa ação da Assembleia de Deus. “Nós entregamos a literatura [religiosa] e conversamos se tiver chance. Nós temos professores que falam fluentemente inglês e espanhol”, disse. Durante a manhã de hoje, pastores se revezavam num microfone com amplificador, realizando pregações em português e imediatamente traduzidas para o espanhol pelo próprio pastor. A ação de evangelização foi durante a manhã de hoje e se repetirá nos dias cinco e 12 do próximo mês.
Na Assembleia do conjunto Ponta Negra, a programação de cultos multilíngües continua. De acordo com o professor de idiomas Antonio Gonzaga e integrante da igreja, amanhã e no domingo 29 haverá os cultos que contam com tradução simultânea para o inglês e espanhol.
“A partir das 6h começa primeiro com tradução para o inglês. E depois é feito outro culto com tradução para o espanhol”, explicou a sistemática das celebrações. Segundo Gonzaga, no culto que houve no domingo passado não foi possível identificar estrangeiros, mas ele percebeu um crescimento no número de pessoas presentes no templo.

 Bola na rede
A Igreja Bola de Neve também possui uma programação especial de evangelização para a Copa do Mundo. Hoje pela manhã, vários jovens da igreja (principal grupo etário da denominação) realizavam a entrega do evangelho de João em inglês e português em um sinal na avenida Engenheiro Roberto Freire.

Conforme a diaconisa Kêmile Tomé, também haverá outras atividades de conscientização social como: recolhimento de lixo na orla da praia, distribuição de lixeira para carros e medição de pressão e nível de glicose gratuito. Segundo ela, essas são ações feitas durante o ano inteiro, mas que ganharam o nome de #BolanaRede em função do período da Copa. Eles também vêem os jogos do Brasil dentro da Igreja, o que também é oportunidade para pessoas que não conhecem a igreja localizada em Capim Macio. “Depois a gente faz um ‘louvorzão’ para ter um momento de comunhão”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário