quarta-feira, 23 de abril de 2014

China será a maior nação cristã do mundo até 2030 segundo especialistas

 O ritmo acelerado de cristãos evangélicos e católicos na China, um país comunista, segundo especialistas não vai demorar uma geração para que este país se torne a maior nação cristã no mundo. A estimativa é que não passe de 2030 e o número de fieis cristãos chegue a 247 milhões. - Confira, ore e comente…
Há 50 anos, o cristianismo era uma religião totalmente proibida na China. Centenas de missionários tiveram de fugir do país china-ate-2030-sera-maior-pais-cristao-do-mundodevido a perseguição implantada pelo ditador Mao, líder de um sistema comunista que imperava e impera até os dias atuais, o qual este sistema considera toda as religiões como um obstáculo para o progresso do país como também de todos os habitantes do planeta.

Apesar das dificuldades para se conseguir um exemplar da Bíblia ou em realizar reuniões, a mensagem de Jesus continua a ganhar o coração de milhares de chineses, que se reúnem em casas particulares para orarem e pregarem a mensagem da Palavra. O crescimento da comunidade cristã é um dos movimentos missionários de “avivamento” mais impressionantes da história, de acordo com muitos estudiosos.
Em 1949 a comunidade protestante na China era de apenas um milhão de membros. Hoje, já supera muitos países com a sua culto-chinamaioria dos que confessam a fé evangélica. Em 2010 havia mais de 58 milhões de cristãos evangélico-protestantes na China em comparação com os 40 milhões no Brasil e os 36 milhões na África do Sul, segundo pesquisa do Centro de Pesquisa Pew.
Segundo um dos maiores especialista em religião na China,professor Yang, acredita que esse número irá aumentar para cerca de 160 milhões até 2025. Isto poderá superar o número de protestantes nos EUA que é de cerca de 159 milhões comprovados em pesquisa de 2010, mas que segundo dados atuais, suas congregações estão em declínio.
Em 2030, a população cristã total da China, incluindo os católicos, superará os 247 milhões  de fieis e superaria o México, Brasil e os EUA, que tem as maiores concentrações de cristãos no mundo.

“O ditador Mao pensou que poderia eliminar a religião.E eu pensei que havia conseguido” – disse o professor Yang. “É irônico pensar que, o que eles fizeram foi fracassar completamente em sua tentativa.” – finalizou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário