quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Militantes de grupo islâmico conhecido por perseguir cristãos conhecem Jesus através de Bíblia em áudio

O grupo rebelde islâmico conhecido como Boko Haram tem chamado constantemente a atenção da mídia por executar ataques contra cristãos na Nigéria. O último ataque do grupo a ser noticiado vitimou 52 pessoas em uma aldeia no estado de Borno Kawuri. Outros 22 foram em um ataque a uma igreja na aldeia de Waga Chakawa, estado de Adamawa.
Porém, apesar dos riscos e da perseguição, o trabalho de missionários cristãos permanece incessante no país, e conta com iniciativas como a da Missão Mundial (World Mission), que com sua distribuição de Bíblias em áudio já alcançou, inclusive, membros do Boko Haram.
- Na semana passada tivemos um relato de dois militantes do Boko Haram que receberam a Cristo através destas gravações da Bíblia – relatou Greg Kelley, diretor-executivo da organização, ao falar sobre o trabalho missionário na região.
- Eles trazem o mesmo tipo de intensidade ao Evangelho. Um deles disse: “Eu poderia ter morrido por uma causa e eu nem sabia o meu destino, agora eu sou um crente e seguidor de Jesus e estou pronto para morrer pela verdade” – completou Kelley.
Porém, o grupo missionário ainda encontra muitas dificuldades para realizar seu trabalho, sobretudo por atuar em áreas muito próximas aos locais controlados pelo grupo rebelde. Por isso, segundo o Acontecer Cristiano, o ministério está mudando sua sede para um lugar que consideram neutro e mais seguro, para assim poder prosseguir com a distribuição da Bíblia em áudio.
Em um pedido de oração e ajuda, a Missão Mundial informou que já distribuiu mais de 5.000 Bíblias em áudio, a qual chamam “Tesouro”, na região. Porém, explicam que o objetivo é enviar centenas mais, e explicam que para isso precisam, primeiro, mudar a sua sede.

- Agora estamos localizados bem no centro da área controlada pelo Boko Haram. Para mover precisamos de US $ 20.000 – explicam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário