sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Frio severo nos Estados Unidos faz igrejas abrirem as portas e oferecerem assistência a desabrigados

O frio severo que tem assolado as regiões leste e sul dos Estados Unidos, com temperaturas que variam entre -6º e -10º C tem proporcionado às igrejas do país uma oportunidade de servir à sociedade.
As baixas temperaturas resultaram em alguns incidentes, com pelo menos 15 mortes registradas em decorrência do frio extremo e o isolamento de 500 pessoas que viajavam num trem em Illinois, de acordo com informações da CNN.
Nesse cenário, igrejas têm aberto suas portas para abrigar e assistir pessoas que ficaram desabrigadas com o frio ou mesmo moradores de rua que não encontraram ajuda do poder público.
Tais iniciativas contam com aval e suporte do Corpo de Bombeiros, segundo informações do Christian Post. O principal horário em que as igrejas são procuradas para fornecer ajuda é na madrugada, quando o clima se agrava e o vento sopra “perigosamente frio”, segundo as autoridades.
No estado de Indiana, o Centro Comunitário de Fé (CCF) na cidade de Lafayette ofereceu abrigo aos 56 passageiros de um ônibus que ficou preso durante uma nevasca. As vítimas receberam ainda lanches e toalhas limpas enquanto as condições climáticas não permitiam que retomassem a viagem.
Andre Ballard, um dos diretores do CCF disse que apesar de cansativo, o trabalho é gratificante: “Eu posso precisar de um pouco mais de café [para acabar com o sono]. Mas é ótimo estar a postos para atender em qualquer necessidade”
Em Sioux City, no estado de Iowa, uma igreja abrigou pessoas que haviam ficado desabrigadas: “É bom saber que as pessoas não estão dormindo debaixo de uma ponte”, disse Robert Cowan, um dos voluntários da igreja.
A previsão meteorológica é de que as temperaturas voltem a subir nos próximos dias, amenizando o frio intenso. Ainda assim, as temperaturas previstas ainda são baixas: entre 4°C e 10°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário