sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Festival Promessas será gravada no dia 30/11 em Brasília

O “Festival Promessas”, evento evangélico com maior exposição de mídia no Brasil, está se aproximando da terceira edição nacional, ou seja, aquela que é exibida para todo o país. Desde 2011, as edições nacionais do evento são transmitidas para todo o país no mês de dezembro, como parte da programação de fim de ano da Rede Globo, e neste ano, não será diferente.
Em 2011, o evento que contou com a participação de nove dos maiores nomes da música gospel foi realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, contando com a participação de milhares de pessoas. O tempo não colaborou e chegou a cair chuva durante o festival, o que não foi noticiado pela mídia secular.
Apesar do público abaixo do esperado, o compacto do musical foi ar pela Rede Globo com uma audiência satisfatória: Consolidou 12 pontos de audiência em plena tarde de domingo, que é o dia mais disputado da TV brasileira, animando a Rede Globo.
Em 2012, o Promessas reuniu mais de 100.000 pessoas no Campo de Marte, na cidade de São Paulo, e consolidou 11 pontos de audiência, sendo o compacto exibido pela Rede Globo em uma tarde de sábado.
Neste ano, segundo Júnior Monteiro, da GEO, empresa envolvida com a produção do evento, o festival acontece no dia 30 de novembro, na cidade de Brasília/DF.
A capital nacional é palco de ajuntamentos evangélicos com público considerável. Neste ano, uma manifestação organizada pelo Pastor Silas Malafaia, a favor da família, reuniu cerca de 70.000 pessoas em plena tarde de quarta-feira. Em 2007, a ministração do Diante do Trono no aniversário da cidade reuniu mais de 400.000, já em 2002, quando o grupo mineiro gravou o Diante do Trono 5 – Nos braços do Pai, mais de 1.200.000 pessoas marcaram presença na capital federal. 
Com estes dados, pode-se esperar que um grande público compareça ao evento que já vem se consolidando pelo país. Ainda não foram divulgadas outras informações do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário