terça-feira, 30 de junho de 2015

LEI DÁ A PASTORES O DIREITO DE NÃO CELEBRAR CASAMENTO GAY

O governador Greg Abbott assinou em cerimônia pública a lei 2065, que marca uma vitória de um movimento que uniu diversos movimentos evangélicos do Texas. A “Lei de proteção ao Pastor” assegura aos ministros o direito de não celebrarem cerimônias de casamento homossexual nas igrejas pelas quais são responsáveis.
O imbróglio jurídico começou no ano passado, após o reconhecimento da legalidade do casamento gay em diversos estados norte-americanos. Seguindo a linha liberal da administração Obama, o governo federal fez pressão em vários níveis em favor da comunidade LGBT. Houve casos de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais.
No conservador Estado do Texas, a prefeita da cidade de Houston, Annise Parker, foi a primeira prefeita abertamente gay eleita em uma grande cidade dos EUA. A prefeitura de Houston logo emitiu um decreto-lei permitindo que indivíduos transgêneros podiam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira.
Alguns pastores mostraram-se contrariados depois que surgiram denúncias que eles estavam promovendo “discurso de ódio” nas igrejas. A prefeitura pediu então que eles submetessem cópias de seus sermões para que autoridades investigassem se havia homofobia. O recado era claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.
A pressão dos evangélicos do Estado inteiro forçou a prefeitura a voltar atrás. Iniciou-se então um embate legal no tocante aos limites da liberdade de expressão nos púlpitos. Os cerca de 400 pastores de Houston conseguiram a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade.
A partir de então um projeto de lei que recebeu o apoio de deputados dos dois partidos predominantes do sistema eleitoral começou a tramitar. Lobbies de organizações pró-LGBT como a ACLU, Iquality Texas e a Texas Freedom Network não tiveram sucesso.
O embate ganhou força quando diversas igrejas e organizações religiosas e pró-família como o Conselho de Pastores do Texas, a Conferência Católica do Texas, Convenção Batista do Texas, Eagle Forum, Liberty Institute, Focus on the Family, Coalizão de Pastores Afro-americanos – entre outros – uniram forças.
Com a aprovação da nova lei, nenhuma igreja ou organização religiosa do Texas poderá ser forçada a realizar um casamento e tampouco forçados a prestar serviços, acomodações, instalações ou ceder bens para qualquer atividade que viole suas crenças religiosas.

Uma vez que foi aprovado com dois terços dos votos, o projeto passou a ser lei imediatamente. Jonathan Saenz, presidente da Texas Values Action, ONG jurídica que defende a liberdade religiosa, comemorou: “Hoje comemoramos com pastores e membros do clero que são guiados por suas crenças religiosas sinceras e asseguramos que o Texas desfruta de liberdade religiosa sem interferência do governo”. Com informações de Texas Value

quinta-feira, 25 de junho de 2015

BILHÕES EM OURO DESCOBERTO EM ISRAEL SERVIRÃO PARA CONSTRUIR O TERCEIRO TEMPLO

A descoberta de ouro com valor estimado na casa dos bilhões de dólares sob o Monte Eilat no sul de Israel chamou atenção esta semana. A entrevista do rabino Yehuda Glick, diretor executivo do Instituto Monte do Templo em Jerusalém, divulgada pelo site Breaking Israel News, indica que esse dinheiro poderia facilmente ser usado para a construção do Terceiro Templo.
Yehuda afirma que havia mantido isso em segredo durante os últimos anos, mas agora deseja que o governo seja pressionado para permitir que o ouro seja retirado.
Embora bastante criticado por correntes do judaísmo, o rabino Glick é internacionalmente conhecido por sua dedicação em assegurar que o Monte do Templo seja acessível a todas as pessoas que desejem adorar no local sagrado na capital de Israel.
Seus esforços já despertaram a ira de muçulmanos a ponto de ele ter sido vítima de uma tentativa de assassinato em outubro de 2014, quando foi atacado por um terrorista palestino. Ele recebeu quatro tiros no peito, mas sobreviveu e acredita que isso só reforça sua disposição de ver o Monte do Templo servir novamente como “casa de oração para todos os povos”.
A descoberta do ouro ocorreu após Yehoshua Friedman, um dos pesquisadores do Instituto do Templo, fazer pesquisas sobre cada uma das 12 pedras que ficavam no peitoral do Sumo Sacerdote, conforme descrito no Antigo Testamento. Cada pedra representa uma das 12 tribos de Israel.
Friedman e Glick afirmam que conhecendo os versículos bíblicos a respeito do ouro na Terra de Israel, percebeu que o assunto devia ser melhor investigado. A descoberta do ouro no Monte Eilat ocorreu pela primeira vez em 2007, na escavação de uma equipe da Austrália.
Como a exploração não foi levada adiante na época, agora o Instituto do Monte do Templo só aguarda uma autorização do Ministério de Energia e Infraestrutura para recomeçar. Eles já fizeram contato com várias outras empresas de mineração para analisar a estrutura geológica das montanhas de Eilat.
Quando perguntado o que pretende fazer com os bilhões de dólares que podem ser retirados do local, Glick asseverou: “Esperamos usar o ouro na construção do Terceiro Templo. Queremos usar esse ouro para fazer todos os utensílios necessários para o serviço [sacerdotal] e vender o restante. O dinheiro servirá para comprar os materiais e pagar a mão de obra necessária para reconstruir o Templo. Estamos ansiosos para este grande dia!”.
Todas as vezes que religiosos judeus começam a falar sobre o Terceiro Templo, isso implica em retirar do Monte duas mesquitas sagradas para os muçulmanos que estão atualmente no local. Os rumores já geraram uma ameaça de guerra. Alheio a isso, o Instituto do Templo já anunciou que tem quase tudo pronto para recomeçar os sacrifícios segundo o ritual bíblico, tendo inclusive treinado sacerdotes e levitas.

ANIVERSÁRIO DO CULTO DO RENOVO - TEMPLO CEDE

ESTA ÚLTIMA NOITE (24) UMA GLÓRIA DOS CÉUS TOMOU CONTA DO SERVOS DE DEUS QUE JUNTOS GLORIFICÁVAMOS Á DEUS NA FESTA DO CULTO DO RENOVO




quarta-feira, 17 de junho de 2015

CULTO DE SANTA CEIA INESQUESCÍVEL

NESTA ÚLTIMA TERÇA FEIRA (16) PARTICIPAMOS DE MAIS UM BELÍSSIMO CULTO DE SANTA CEIA DE SENHOR, ONDE JUNTO SENTIMOS O GRANDE PODER DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.





terça-feira, 16 de junho de 2015

REVISTAS EBD DO 3º TRIMESTRE DE 2015

CONHEÇA AQUI AS PRINCIPAIS REVISTAS DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DO 3º TRIMESTRE DE 2015, ACOMPANHE OS CONTEÚDO E SUMARIO E ASSIM FIQUE POR DENTRO DO PRÓXIMO TEMA DE ESTUDO. 
O mesmo conteúdo e com o formato maior para facilitar a leitura. O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste 3º trimestre de 2015, estudaremos:As Ordenanças de Cristo nas Cartas Pastorais.
Comentário das lições será feito por: Pastor Elinaldo Renovato de Lima

Sumário:
Lição 1-Uma Mensagem à Igreja Local e à Liderança
Lição 2-O Evangelho da Graça
Lição 3- Oração e Recomendação às Mulheres Cristãs
Lição 4- Pastores e Diáconos
Lição 5- Apostasia, Fidelidade e Diligência no Ministério
Lição 6- Conselhos Gerais
Lição 7- Eu Sei em Quem Tenho Crido
Lição 8- Aprovados por Deus em Cristo Jesus
Lição 9- A Corrupção dos Últimos Dias
Lição 10- O Líder Diante da Chegada da Morte
Lição 11- A Organização de Uma Igreja Local
Lição 12- Exortações Gerais
Lição 13- A Manifestação da Graça da Salvação

A partir desse Novo Currículo, a igreja contará com uma revista própria para a classe de jovens! Há assuntos específicos para essa faixa etária, que não são contemplados em uma revista de Adultos, pois precisam ser abordados de forma específica para os jovens. Na Revista Lições Bíblicas Jovem, os alunos terão aulas cujos temas estarão conectados com as sua realidade, respeitando sempre as doutrinas bíblicas, com um conteúdo de excelência e voltado à vida de fé e prática do jovem cristão brasileiro.

Conteúdo da Revista

• Palavra do editor
Uma carta de apresentação do trimestre preparada pelo editor da revista.

• Nosso comentarista
Esta seção trás um pequeno resumo do currículo do comentarista do trimestre.

• Texto do dia
Versículo principal que trás em seu conteúdo a essência do assunto que está sendo tratado.
• Síntese
Nesta seção você vai encontrar uma síntese do tema que será estudado na lição.

• Agenda de leitura
Versículos que contém mensagens devocionais para serem lidos todos os dias da semana.
• Texto bíblico
Texto básico que dá suporte e fundamenta o comentário da lição.
• Comentário da lição
Análise, comentário e aplicação do texto básico da lição. A lição vai estar divida em três tópicos.
• Pense!
Você vai encontrar abaixo de cada tópico uma reflexão. O objetivo é levar os alunos a pensarem a respeito do que está sendo abordado no tópico.

• Conclusão
O objetivo desta seção é auxiliar você no fechamento da lição.

• É hora do debate
Perguntas relacionadas à lição. Você não vai encontrar espaço para respostas, pois o objetivo é verificar oralmente se os pontos principais do conteúdo foram compreendidos. Estas perguntas podem ser utilizadas para que o ensino se torne mais dinâmico.
Tema do trimestre: Novos Tempos, Novos Desafios Conhecendo os desafios do século XXI

Sumário:
Lição 1- A igreja em um Mundo Novo
Lição 2- O Processo de Globalização
Lição 3- O Terrorismo Marca o Novo Século
Lição 4- A Era da Informação Instantânea
Lição 5- As Epidemias Globais
Lição 6- O Avanço Científico
Lição 7- As Catástrofes Ambientais
Lição 8- As Mudanças dos Valores Morais
Lição 9- A Nova Religiosidade
Lição 10- A Ascensão Econômica
Lição 11- A Superexposição Midiática da Igreja
Lição 12- A Secularização Mais Presente
Lição 13- A Igreja do Século 21

Preparada para revelar verdades espirituais e práticas ao adolescente de 15 a 17 anos, a revista Juvenis, a cada trimestre, se mostra uma útil ferramenta para que eles possam conhecer mais a Palavra de Deus e a si próprios.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre estaremos estudando o tema: Queda e Redenção

Sumário:
Lição 1- A queda
Lição 2- Consequências da queda
Lição 3- A natureza e a queda
Lição 4- A corrupção da humanidade
Lição 5- A justiça de deus
Lição 6- A promessa de um redentor
Lição 7- A encarnação do redentor
Lição 8- A graça de Deus
Lição 9- O sacrifício do redentor
Lição 10- Arrependimento
Lição 11- A redenção
Lição 12- Regeneração
Lição 13- Justificação

terça-feira, 9 de junho de 2015

IGREJA EM CABO FRIO LEVA MORADORES DE RUA AO CINEMA

O Centro Evangelístico Internacional de Cabo Frio (RJ) realizou um evento social que emocionou quem circulava pelo shopping da cidade no dia 18 de maio. O pastor Fabrício Valladares levou cerca de 40 homens e mulheres moradores de rua para o cinema.
O grupo assistiu ao filme “Os Vingadores” e quem viu os moradores de rua entrando no shopping para este momento de entretenimento ficou emocionado. “Foi impactante! Fomos à tarde, pedimos autorização e os seguranças se emocionaram. Muitos [moradores de rua] choraram! As pessoas que trabalham no shopping também choraram”, disse o pastor.
A entidade religiosa realiza um trabalho social com os moradores de rua da cidade oferecendo refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, além de promover dias especiais para a comunidade carente.
Dessa vez os moradores de rua ganharam um dia de cinema, muito deles nunca tinham entrado em uma sala de exibição de filmes.
O pastor, que trabalha com o grupo, entende que é preciso quebrar os estigmas que a sociedade tem com os moradores de rua. “As pessoas precisam saber que a maioria deles é de trabalhadores. Eles sabem sobreviver nas ruas, vendem balas, tomam conta de carros, limpam terrenos e etc. Existem muitos estigmas que precisam ser mudados sobre moradores de rua”, afirmou Valladares.
Ainda em maio os moradores de rua foram beneficiados por outros eventos promovidos pelo Centro Evangelístico Internacional de Cabo Frio que na última quinta-feira do mês participaram de um dia especial de feijoada com pagode onde médicos e cabeleireiros prestaram serviços gratuitos.
“Esses moradores de rua imploram por atenção e carinho. Eles são dóceis e carentes. O amor é o remédio para esse mundo caótico”, disse.

O local que distribui alimentos é chamado de Restaurante Graça e funciona na Av. Teixeira e Souza, nº 1813, Braga. A igreja ainda oferece outros projetos sociais: o Terra Fértil que cuida de crianças e dá acompanhamento escolar no bairro Manoel Corrêa e o Bom Samaritano que é um sítio que abriga cerca de 30 dependentes químicos em tratamento.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

572 NOVOS CRENTES DESCEM ÀS ÁGUAS BATISMAIS EM NATAL

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte - IEADERN - realiza no último domingo dos meses de março, junho, setembro e dezembro o batismo em águas no Templo Central em Natal.
No dia 29 de março, mais de cinco centenas de novos convertidos (572), após terem participado do curso de discipulado, ministrado pelo Departamento de Novos Convertidos - DENOC, desceram às águas batismais no Templo Central da IEADERN.
O pastor Martim Alves presidiu a cerimônia e dirigiu-se aos candidatos ao batismo falando da importância desta ordenança e conclamando-os a que sejam alunos assíduos da Escola Bíblica Dominical, para que se fortaleçam cada vez mais na fé cristã, haja vista a Escola Dominical ser a melhor agência de ensino da igreja, pois atende a todos os crentes dentro das suas faixas etárias.
Quando uma pessoa se converte, recebendo Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, deve ser orientada para descer às águas batismais, pois este procedimento é um testemunho de sua fé e da sua obediência àquilo que Jesus mandou.
O batismo é um sinal visível do arrependimento da nossa vida pregressa e da certeza do perdão de Cristo, que nos livrou do pesado fardo do pecado. Ao analisar o Ide de Jesus, entendemos que o batismo está intimamente ligado ao ato da conversão, pois o Senhor Jesus ordenou aos discípulos que pregassem o evangelho a toda criatura, ele disse: “... quem crer e for batizado...” isto é, o batismo vem após a conversão.
Encontramos, mesmo dentro da igreja, pessoas que pensam e dizem que o crente só deve se batizar se assim o desejarem, pois o batismo não tem nada a ver com a salvação. É bem verdade que a salvação é o resultado do sacrifício vicário que o Senhor Jesus fez na cruz do calvário, morrendo em nosso lugar.
Entendemos que se um novo convertido preenche todos os requisitos para o batismo, não está com uma enfermidade que o impeça de descer às águas, e, de forma deliberada, recusa-se a cumprir esta Ordenança, esta pessoa está desobedecendo o mandamento de Jesus. E a Bíblia diz: é melhor obedecer do que sacrificar.
Os 39 Setores de Congregação da nossa capital trouxeram novos crentes para o batismo e os respectivos Coordenadores estiveram, presentes ou representados, batizando os irmãos.
O Templo Central ficou praticamente lotado devido a presença dos familiares e amigos que vieram prestigiar a festa dos batizados. Ao final, ao ser feito o convite, uma pessoa veio à frente para aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.
Disse Jesus: “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.”

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MURIÚ REALIZA CONGRESSO DE JOVENS

A Assembléia de Deus em Muriú, ligada ao campo eclesiástico de Ceará-Mirim, liderada pelo pastor João Maria Barros Dias, vem experimentando um despertamento espiritual que é notório a todos.
A Coordenação dos Jovens e Adolescentes realizou nos dias 03,04 e 05 de abril um Grande Congresso de Jovens, sob o tema: “Estive Face a Face com Deus, por isso, Santifica-me”.
O propósito principal do evento foi o de levar a juventude da igreja a buscar cada vez mais a face de Deus, e, assim fazendo procurarem a melhor maneira de santificarem o espírito, a alma e o corpo.
Estiveram ministrando a Palavra de Deus neste evento o pastor Bruno Rodrigues, (AD em Punaú) o Diácono Eliabe Cesar, (AD em Natal) o pastor Wendell Miranda (AD em Mossoró) e a irmã Marinalva Dias (AD em Muriú).
A programação musical contou com a cooperação dos grupos: Banda Vida Nova e João Netto e Banda.
Foram 03 dias de notória presença do Senhor sobre as vidas de todos que ali estavam.
Vidas foram restauradas, contemplamos renovações, batismos com o Espírito Santo e o mais importante várias pessoas confessando a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Agora o que devemos fazer é agradecer a Deus por tudo que Ele fez e ainda há de fazer no nosso meio e continuar a buscar a sua face para que possamos viver em santificação. Finalizou o pastor João Maria.

3º ENCONTRO DE LÍDERES E EDUCADORES CRISTÃOS MOBILIZA A IEADERN

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus realizou no dia 21 de abril o 3º Encontro de Líderes e Educadores Cristãos ELEC com o tema: “Preparando uma Nova Geração para a Vida Eterna” (Sl.78.4b). O evento foi organizado e liderado pelo DEPIN.
O pastor Jonas de Paiva 2º vice-presidente da Igreja, representando o pastor Martim Alves, fez o ato solene da abertura. O 3º ELEC contou com a participação de todos os 39 setores da IEADERN e algumas caravanas do Interior e de outros Estados culminando com aproximadamente um público alvo de 800 pessoas.
Deram-nos a honra de ministrar as palestras aos líderes os seguintes servos do senhor: Pr. Luiz Neto e Iara Peixoto (Boa Saúde); Kátia Cristina (Setor 11); Ana Michele (Setor 06), Vilma Rocha (Templo Central); Pb. Júnior do Carmo (Setor 11); Cynara do Carmo (Setor 11); Célia Soares (Setor 17), Régia Peixoto - (ADPAR); Vanice Miguel; Madalena de Paula e Suely Cavalcanti. E participação de alguns membros do Departamento de Música, do Maestro Pastor Daniel Batista e Eunice Batista.
Na realização do 3º ELEC aconteceu um momento de glorificação a Deus com o anúncio e oficialização do Projeto AMAR, que é um grupo de combate em busca aos perdidos que Deus está levantando na IEADERN, composto de crianças na faixa etária de 07 a 12 anos de idade intitulados: Assembléianos Mirins em Ação de Resgate, devidamente fardados e treinados para este grande desafio pelo Projeto AMAR.

Este projeto tem como objetivo treinar crianças para serem verdadeiros soldados e descobrirem o seu potencial e desenvolver seus dons resgatando as vidas. Prepará-los para representar a IEADERN, a participar ativamente das solenidades cívicas, buscando fortalecer o seu patriotismo e cidadania. Pedimos as vossas orações!