sexta-feira, 17 de abril de 2015

ADOLESCENTE É QUEIMADO POR SER CRISTÃO

Fontes da agência EFE afirmaram que um jovem adolescente está internado em estado grave em um hospital no leste do Paquistão depois de ser queimado por dois jovens.
O motivo do crime: Nauman Masih é cristão. Os agressores estavam encapuzados, pararam o jovem e questionaram a sua religião. Com a resposta, Nauman foi agredido e atiraram querosene e atearam fogo em seu corpo.
Os relatos foram divulgados por uma porta-voz da polícia local. O crime aconteceu na capital de Punyab na última sexta-feira (10) e a vítima foi levada para o Hospital Mayo de Lahore.
O médico responsável pelo caso, doutor Amjad Shehzad, afirma que o estado de Nauman é crítico, pois 55% do corpo dele foi queimado. “Nauman Masih está em situação muito crítica e respirando com a ajuda de aparelhos, com 55% do corpo queimado”, disse.
Por conta da gravidade, o jovem cristão não fala com clareza e o médico deixa claro que há poucas possibilidades deles sobreviver.
A cidade onde o cristão foi atacado é a mesma onde no mês passado duas igrejas foram atacadas com bombas. O responsável pelos ataques foi o grupo insurgente Jamaat-ut-Ahrar que reivindicou os atentados que deixaram 15 mortos e 75 feridos.

Na mesma província, em novembro do ano passado, um casal cristão foi assassinado e seus corpos foram queimados por um grupo que acusavam as vítimas de profanarem o Corão. No Paquistão 97% população segue o islamismo e os cristãos representam 1,5% da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário