terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ


V MEGA VIGÍLIA - GRAMORÉ NATAL/RN


Revista da EBD do 2º Trimestre de 2014


Breve nas Lojas!

Revista Lições Bíblicas da CPAD do 2º Trimestre de 2014.
CAPA E SUMÁRIO das Lições com o tema Dons Espirituais e Ministeriais. Comentarista Elinaldo Renovato.
Belíssimos temas que tornarão nossas vidas bem melhores em Cristo Jesus


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A IGREJA ADORMECIDA! A ENCENAÇÃO QUE ARREBATOU NOSSOS CORAÇÕES


UMA NOITE INESQUECÍVEL!!!COM MOMENTOS ESPETACULARES, QUE ENCHEU DE ALEGRIA NOSSOS CORAÇÕES!
  EM UMA ENCENAÇÃO TEATRAL QUE TINHA POR TÍTULO "A IGREJA ADORMECIDA" HOUVE UMA PERFEITA APRESENTAÇÃO DE UMA EQUIPE SENSACIONAL QUE DOARAM Á FAVOR DA OBRA DE DEUS SEUS BELÍSSIMOS ESFORÇOS!!
AGRADEÇO Á TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE BELÍSSIMO TRABALHO, FORAM ELES:
RAYSSA, JAMYLLY, RENATA, MARLON, AUX FÁBIO E AS CRIANÇAS DO DEPARTAMENTO INFANTIL. CONFIRA O VÍDEO

Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.
O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.
Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.
“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.
Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.
As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.
Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.

 “Agora eu entendo como Jesus é Deus”, disse Taline, que se converteu ao cristianismo. Já Brielle, pediu oração pelos cristãos em países árabes e explicou que lá, a prática da fé cristã tem uma dinâmica diferente: “A plantação de igrejas [no Oriente Médio] não se trata de um edifício. Se trata de compartilhar Jesus com as pessoas, e essas pessoas sendo convertidas, dizendo a seus amigos, e se reunindo para leitura da Palavra”.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Novo ataque de extremistas islâmicos deixa 39 mortos e derruba mais de mil casas no norte da Nigéria


Mais um ataque terrorista de perseguição religiosa aconteceu na Nigéria, e ceifou a vida de 39 fiéis cristãos da região de Konduga, no norte do país.
O ataque aconteceu na noite da última terça-feira, 11 de fevereiro, quando extremistas islâmicos chegaram à cidade e derrubaram mais de mil casas e depredaram até uma mesquita.
Segundo a Missão Portas Abertas, embora exista liberdade para evangelizar no país, há uma forte oposição contra os cristãos que procuram praticar este ministério, e como resultado dessa perseguição, muitos cristãos se tornaram mártires.
Segundo relatos de um repórter da agência Associated Press, moradores da localidade relataram ao governador do estado de Borno que os policiais que faziam a segurança da cidade fugiram quando viram a chegada dos extremistas, e só retornaram horas depois, com reforço.
Ao menos três crianças estão entre os 39 mortos, que serão sepultados num cemitério localizado a 35 KM da capital do estado, Maiduguri.

Líderes cristãos consagram a primeira igreja construída na Antártida







Na última quarta feira (12), uma expedição integrada por sacerdotes da Igreja Ortodoxa Russa, partiu de Moscou com o objetivo de consagrar a primeira igreja construída na Antártida. Construída em 2004 com cedro e lariço (uma espécie de conífera) a Igreja da Santíssima Trindade é considerada o único templo religioso que opera durante todo o ano na Antártida.
Segundo informações da agência de notícias Interfax, a benção para a expedição foi dada pelo bispo Iákov, que também consagrou em 2011 uma igreja no Polo Norte. A consagração do templo religioso deve acontecer nos próximos dias.
Localizado na Ilha do Rei George, o templo atrai não apenas os russos, mas também cientistas de outros países que trabalham em estações de pesquisa permanentes no continente gelado.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VEJA QUEM SÃO OS EVANGÉLICOS NO BRASIL E RIO GRANDE DO NORTE

De acordo com os dados do Censo 2010 do IBGE, os evangélicos passaram de 17% da população brasileira em 2000 para 22,3% em 2012. Dentro desse aumento houve algumas igrejas evangélicas que experimentaram um crescimento maior, como é o caso da Assembleia de Deus, enquanto outras nada cresceram ou até perderam membros.

Mas para entender melhor este quadro, compilei uma série de dados do Censo 2010 com o intuito de mostrar quem são os evangélicos no Brasil, quantos são e como estão distribuídos pelos vários estados brasileiros.  Para entender os gráficos é preciso levar em conta que o IBGE separou os evangélicos por igrejas, agrupando em outros as igrejas menores.  Há ainda um grande percentual listados como não determinados. Veja os números.


Homem bomba explode carro em igreja na Nigéria e mata 13 pessoas

Um ataque realizado por um homem em uma igreja na Nigéria bomba matou 13 pessoas e deixou 20 feridos, segundo informações divulgadas pelo ministério Portas Abertas. O incidente aconteceu durante um culto na igreja Fé Viva, localizada em Yelwan Tudu.
De acordo com relatos das pessoas presentes no local, ao verem um carro se dirigindo em alta velocidade em direção ao portão do templo, policiais e jovens que estavam na igreja o fecharam. Porém, o terrorista não parou o carro, e se chocou contra o portão. Foi quando correrem até o carro que descobriram que se tratava de um homem-bomba em missão suicida.
- O coral estava cantando e eu estava envolto com o louvor, preparando minha mente para o sermão depois da música. De repente, do nada, ouvimos um barulho como um trovão, então vi a parede da nossa igreja caindo. A igreja foi tomada pela fumaça e pelo fogo. Pedaços de metal estavam espalhados por toda parte – relatou Mbami Godiya, pastor da igreja.
- Eu gritava para que todo mundo se deitasse, pois parecia um ataque à bomba. Nós ficamos por alguns minutos no chão, clamando pelo nome de Jesus, até a fumaça diminuir. Fomos para fora e vimos cadáveres espalhados. Havia sangue por todo o lugar. Este foi realmente um dia terrível – completou o pastor.
Segundo o Portas Abertas, que visitou as vítimas nos hospitais e levou ajuda monetária aos que precisavam pagar a conta do atendimento médico, o pastor pediu aos jovens durante o enterro da vítimas que não busquem por vingança, e se apoiem na justiça de Deus.

- Meus queridos jovens, não devemos nos vingar pelo que aconteceu, permitam que Deus lute por nós e que Ele faça justiça. Nós não vamos apoiá-lo se você decidir tomar o caminho da vingança. Nós precisamos nos manter unidos neste momento, pois nossa luta é contra o diabo e seus demônios e não contra os muçulmanos – clamou o pastor.

Militantes de grupo islâmico conhecido por perseguir cristãos conhecem Jesus através de Bíblia em áudio

O grupo rebelde islâmico conhecido como Boko Haram tem chamado constantemente a atenção da mídia por executar ataques contra cristãos na Nigéria. O último ataque do grupo a ser noticiado vitimou 52 pessoas em uma aldeia no estado de Borno Kawuri. Outros 22 foram em um ataque a uma igreja na aldeia de Waga Chakawa, estado de Adamawa.
Porém, apesar dos riscos e da perseguição, o trabalho de missionários cristãos permanece incessante no país, e conta com iniciativas como a da Missão Mundial (World Mission), que com sua distribuição de Bíblias em áudio já alcançou, inclusive, membros do Boko Haram.
- Na semana passada tivemos um relato de dois militantes do Boko Haram que receberam a Cristo através destas gravações da Bíblia – relatou Greg Kelley, diretor-executivo da organização, ao falar sobre o trabalho missionário na região.
- Eles trazem o mesmo tipo de intensidade ao Evangelho. Um deles disse: “Eu poderia ter morrido por uma causa e eu nem sabia o meu destino, agora eu sou um crente e seguidor de Jesus e estou pronto para morrer pela verdade” – completou Kelley.
Porém, o grupo missionário ainda encontra muitas dificuldades para realizar seu trabalho, sobretudo por atuar em áreas muito próximas aos locais controlados pelo grupo rebelde. Por isso, segundo o Acontecer Cristiano, o ministério está mudando sua sede para um lugar que consideram neutro e mais seguro, para assim poder prosseguir com a distribuição da Bíblia em áudio.
Em um pedido de oração e ajuda, a Missão Mundial informou que já distribuiu mais de 5.000 Bíblias em áudio, a qual chamam “Tesouro”, na região. Porém, explicam que o objetivo é enviar centenas mais, e explicam que para isso precisam, primeiro, mudar a sua sede.

- Agora estamos localizados bem no centro da área controlada pelo Boko Haram. Para mover precisamos de US $ 20.000 – explicam.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SANTA CEIA AO SENHOR EM 2012

ESTE COSTUME ERA NATURAL ENTRE OS IRMÃOS NOS CULTOS DE SANTA CEIA, NOS DAVA A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO MELHOR CULTO (SANTA CEIA) CITANDO TRECHOS BÍBLICOS DA PALAVRA DE DEUS!!!

Obama intercede por cristãos perseguidos e diz: “Estava afundado, a igreja me ajudou e me levou a abraçar Jesus como meu Salvador”


O presidente Barack Obama pediu maior compromisso dos Estados Unidos com a liberdade religiosa e atuação mais firme contra governantes que limitam o direito à fé no mundo. O discurso, feito na última semana durante o National Prayer Breakfast, foi um dos mais incisivos e francos de Obama sobre o assunto.
O National Prayer Breakfast é um encontro anual que funciona como um café da manhã de oração nacional, e reúne mais de três mil lideranças cristãs em Washington. O encontro de 2014 foi marcado pelo discurso do presidente convocando a nação para se unir em torno da liberdade de fé, pois a seu ver, “a religião fortalece a América”.
Barack Obama citou casos de mártires cristãos perseguidos por abraçarem a causa do Evangelho: “Oramos por Kenneth Bae, um missionário cristão que está preso na Coréia do Norte há 15 meses [...] Sua família quer ele em casa”, disse o presidente, acrescentando que o governo norte-americano “vai continuar fazendo todo o possível para assegurar a sua libertação”, assegurou, antes de continuar: “Oramos pelo pastor Saeed Abedini, levado à prisão no Irã há mais de 18 meses, condenado a oito anos de prisão por acusações relacionadas à sua fé cristã”.
No discurso, Obama ainda falou sobre a importância da fé para sua vida e sua gratidão a Deus pela salvação em Jesus: “Eu sou grato, não só porque eu estava afundado e a Igreja me ajudou, mas porque deu origem a tudo a mais. Levou-me a abraçar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Levou-me a Michelle, o amor da minha vida e nos abençoou com duas filhas extraordinárias”, afirmou, segundo o site oficial da Casa Branca.
A cerimônia do National Prayer Breakfast contou com um momento de louvor comandado pela cantora Yolanda Adams (conhecida pelo hit ‘I Believe I Can Fly”). Entre os presentes ao evento, estavam ainda o presidente internacional da Missão Portas Abertas, David Curry.

 “Estou animado com o apoio do presidente Obama aos cristãos perseguidos e outros grupos religiosos em lugares como a Coréia do Norte, Irã e no mundo. Como o número de cristãos martirizados quase duplicou no ano passado de 1.201 para 2.123, de acordo com  os pesquisadores da Portas Abertas, é essencial a nova abordagem no Departamento de Estado e todo o nosso governo para apoiar o valor da liberdade religiosa em todo o mundo e em nosso próprio país”, disse o Dr. Curry.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RAISSA GALVÃO CURADA DE LEOCEMIA

A Assembleia de Deus Arez/RN se encontra tremendamente agradecida a Deus pela vida da irmã Raissa Galvão ... Dia 5 ela soube quer estava com um quadro leucemia, ontem o Pr. Arlindo a ungiu e juntamente com a família, comissão de visitas e mais alguns irmãos em Cristo oraram ao Senhor crendo no milagre. Mesmo tendo sido diagnosticada naquele mesmo dia Raissa louvou, e louvamos com ela, pois sabíamos que o milagre havia acontecido. E dia 6 , ao retornar ao hematologista, ele refez os exames e ela está CURADA! Foi Deus que assim fez.
“Agradeço imensamente pelas orações de todos Deus me curou de leucemia, isso aconteceu ontem quando estava em casa muito triste e abatida quando soube, mas Deus enviou o Pastor um homem usado por Deus fez uma oração juntamente com a minha família e amigos e me ungiu e Deus me fez vomitar aquilo que estava me fazendo mal e para honra e glória do nome de Jesus eu estou curada, Deus fez e vai continuar fazendo porque ele é Deus de milagres, só Deus pode curar ele é o médico dos médicos. é por isso que euuuuuuuu gosto de jeovaaaaaaaaaa gloriaaaaaa a Deus” DISSE RAISSA GALVÃO NO SEU PERFIL DO FACEBOOK.