domingo, 27 de julho de 2014

EX-USUÁRIO DE CRACK VENCE VÍCIO E VIRA CANTOR GOSPEL, NO ES

As palavras de incentivo cantadas pelo cantor Clóvis de Araújo, o fazem lembrar-se da conquista sobre o passado obscuro que teve. Ex-usuário de crack, Clóvis lutou por oito anos para se livrar do vício, e hoje se dedica a carreira de cantor gospel. Com um CD gravado, o músico, transmite sua história em igrejas, casas de recuperação e até em ônibus do sistema Transcol que circulam na região da Grande Vitória, servindo de inspiração para aqueles que passam pela mesma situação que um dia já viveu.
Há seis anos, Clóvis viu sua vida se transformar para melhor, mas segundo ele, encarar a mudança não foi uma tarefa fácil. ”Foi muito difícil. Nos primeiros meses, às vezes ficava tão difícil que as pessoas diziam ‘você não vai conseguir, o crack já está no seu sangue’. Eu pedia a Deus ‘não deixa eu dar mais desgosto para minha mãe’", contou.
De acordo com Clóvis, o envolvimento com as drogas começou de forma simples.''Comecei a fumar o cigarro, depois a maconha, depois fui para o crack. Aí que foi o pior na minha vida. Foram oito anos de escravidão. Só usando droga e bebendo água. O crack não deixa comer. É uma vida maldita. “Eu era uma caveira ambulante, andando na terra.”
Ainda segundo o cantor, apesar das inúmeras frases de desestímulo, o sonho de se tornar uma pessoa melhor falou mais alto. “Disseram que eu não ia conseguir. Por muitas vezes tentaram me parar. Mas eu não desisti. Hoje estou aqui para contar minha história e dizer que eu sou vencedor”, contou.

Dona Leonir dos Santos, mãe do músico, contou que foi por meio da fé que buscou o caminho certo para o filho. "De tanto crack, ele colocava um saco sujo nas costas e saía andando gagá da cabeça, juntando lixo e colocando dentro daquele saco. Eu orava tanto que meu joelho minava sangue de perna abaixo. E meu joelho tem a marca da oração”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário