quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Pastor doa rim a membro de sua igreja para ajudá-lo a se recuperar de grave doença

Um pastor norte-americano doou um rim a um dos membros de sua igreja, encerrando um drama que durava mais de uma década.

Em 2002, Bruce McComb, recebeu seu primeiro transplante de rim, doado por sua esposa. Entretanto, seu corpo rejeitou o órgão, e a busca por um doador continuou. As outras seis pessoas mais próximas de sua família fizeram o teste, mas descobriu-se que ninguém era compatível.
Agora, aos 60 anos de idade, Bruce recebeu um rim do pastor de sua congregação, Jonathan Goertz. “Ele disse que queria me dar um rim, e que me surpreendeu”, revelou, dizendo que a conversa havia acontecido após um culto dominical.
“Deus alinhou as estrelas para eu estar na igreja, e para Jonathan não ser só o meu pastor, mas também um doador compatível ao meu organismo. Ele era uma combinação perfeita e ele estava dispostos a doar sem hesitação”, declarou Bruce, antes de complementar: “Eu continuo a achar que é muito instigante que nós tenhamos nos encontramos na pequena cidade de Tappahannock e, pela graça de Deus, aconteceu de eu ser ajudado física e espiritualmente”.
O pastor Jonathan, 31 anos, afirmou que vinha considerando a possibilidade de se tornar um doador em vida há algum tempo, por saber que existem 100 mil norte-americanos na fila de espera para um rim.

“Eu sempre fico abalado quando encontro alguém que tenha qualquer tipo de necessidade – física, espiritual ou emocional – E sempre me pergunto se seria possível que eu poderia ser a pessoa que pode responder a essa necessidade”, declarou o pastor, segundo informações do Christian Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário